Primeiro curso de Gerenciamento de Redes no Campus de LACNIC

25/03/2019

Primeiro curso de Gerenciamento de Redes no Campus de LACNIC

LACNIC amplia sua plataforma educacional e inclui um novo curso à oferta de seu Campus on-line. A nova proposta de formação consiste em um curso sobre gerenciamento de redes, orientado para aquelas pessoas que queiram obter conhecimentos básicos sobre redes e infraestrutura.

As inscrições gratuitas para este primeiro curso de Gerenciamento de Redes estarão abertas de segunda-feira 25 de março a quarta-feira 10 de abril, através da plataforma do Campus. “Este curso é perfeito para aqueles que queiram ter conhecimentos básicos em infraestrutura de redes”, disse Mariela Rocha, Especialista em Capacitação e responsável pelos cursos do Campus de LACNIC.

Com base em ferramentas open source (código aberto) para facilitar o acesso aos materiais, o curso será ministrado em espanhol na modalidade virtual autoassistida e terá uma duração de 12 semanas. O curso exigirá uma dedicação de aproximadamente cinco horas por semana.

O curso permitirá que os participantes consolidem conceitos básicos de hardware e software para o gerenciamento de redes, aprendam sobre a operação de uma rede, e saibam o que a criação e as boas práticas recomendadas de um centro de operação de redes implicam. Eles também aprenderão sobre a resolução de nomes de domínio e como eles funcionam.

Em cada um dos módulos, o aluno tem a possibilidade de fazer provas parciais. Uma vez completados os 12 módulos, o participante deverá fazer uma prova final para obter a certificação de capacitação de LACNIC.

Você pode se inscrever aqui.