O Campus do LACNIC oferecerá duas edições do curso Introdução ao IPv6 em inglês

03/02/2020

O Campus do LACNIC oferecerá duas edições do curso Introdução ao IPv6 em inglês

O Campus do LACNIC vai ministrar, neste ano, duas edições do seu curso em inglês sobre o IPv6 básico. Após uma primeira experiência bem-sucedida em 2019, os responsáveis do Campus decidiram ampliar as oportunidades de formação para estudantes e profissionais dos países de língua inglesa da região e serão ministrados dois cursos gratuitos sobre o IPv6.

O período de inscrições para a primeira edição deste curso vai de 3 de fevereiro até 2 de março.

As aulas começarão em 9 de março e serão desenvolvidas na modalidade à distância através de quatro módulos que os participantes deverão concluir de acordo com seus ritmos e disponibilidade. Após a conclusão, quem for aprovado na avaliação final, receberá certificado do LACNIC.

Os participantes das primeiras edições fizeram comentários muito positivos sobre o conteúdo do curso. “O conteúdo de cada módulo permite conhecer os conceitos básicos da nova versão do protocolo IPv6”, disse um dos alunos aprovados em 2019.

Outro fato que os alunos destacaram é a possibilidade de baixar cada módulo em formato PDF para referências futuras, e os exemplos em vídeos que ajudam a compreender a parte teórica.

Também, nos comentários, os alunos colocam ênfase especial na plataforma de aprendizado que consideram muito intuitiva e completa, bem como na possibilidade de fazer o curso de acordo com o ritmo de cada um.

A proposta tem informações sobre o a última versão do protocolo, e aborda os planos e estratégias para a implementação de redes IPv6. Está principalmente direcionado para administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais em computação.

Vale ressaltar que neste ano também serão abertas as inscrições para as três edições do curso em espanhol. As inscrições para a primeira edição abrem em 23 de março.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments