Novo curso no Campus de LACNIC

01/06/2015

Depois de completar uma primeira edição com inscrição recorde, o Centro de Capacitação de LACNIC anuncia o início do seu segundo curso introdutório de IPv6  e  a implementação em breve de um curso avançado para dar continuidade a esses conteúdos.

A segunda edição do curso introdutório de IPv6 começa em 8 de junho e será desenvolvido na modalidade virtual através de quatro módulos que os participantes poderão realizar segundo seus próprios ritmos e tempos até a sexta-feira 31 de julho.

Da mesma forma que na sua primeira edição, o curso será desenvolvido no Campus de LACNIC  (campus.lacnic.net), um espaço virtual cujo propósito é incorporar a proposta de capacitação já existente à modalidade de E-Learning.

Também foram fixadas as datas para o início da terceira e quarta edição do curso introdutório de IPv6 (17 de agosto e 19 de outubro).

A proposta possui uma ampla informação sobre o novo protocolo da Internet e é particularmente destinado a administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais informáticos.

As aulas são 100% virtuais e autodirigidas. No site do Campus de LACNIC, os participantes têm acesso a cápsulas de conteúdo em formato de vídeos de uns poucos minutos de duração cada um. Cada módulo –no curso introdutório do IPv6 são quatro- tem uma série de vídeos em que a matéria é explicada com exercícios e avaliações para que o participante resolva. Também há um módulo extra com materiais e recursos relacionados ao protocolo IPv6.

Nos quatro módulos são tratados 22 das mais importantes questões relacionadas ao IPv6. Os interessados em participar devem se cadastrar a partir de 8 de junho (para a segunda edição) em http://campus.lacnic.net/course/index.php?categoryid=3

Após completar o curso, LACNIC entrega um certificado de participação.

O Centro de Capacitações de LACNIC já está trabalhando no desenvolvimento de um curso mais avançado de IPv6 para dar continuidade a esses conteúdos que nos próximos meses será habilitado para todos os interessados.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail