LACNIC lança curso sobre o IPv6 em redes massivas (em espanhol)

27/02/2020

LACNIC lança curso sobre o IPv6 em redes massivas (em espanhol)

LACNIC põe à disposição da comunidade técnica da América Latina e do Caribe um curso sobre IPv6 em redes massivas, orientado principalmente a engenheiros, especialistas e responsáveis pelo desenvolvimento de redes em ISP.

O treinamento poderá ser feito online no Campus do LACNIC e suas vagas são limitadas. As inscrições serão gratuitas para os associados ao RIR regional e estarão abertas até o dia 16 de março.

O curso começará no dia 23 de março e será a única edição do ano. Dividido em seis módulos, possui muito conteúdo técnico, permitindo a capacitação na implantação do IPv6 em redes massivas, na chamada última milha (conexão ao usuário), com demonstrações de configurações e exemplos de casos práticos. Um tutor estará à disposição dos alunos para esclarecer dúvidas.

“Acreditamos que será um curso muito útil para os ISP e para os responsáveis pela realização da conexão final do usuário”, salientou Mariela Rocha, responsável pelo Campus do LACNIC.

Ao concluir cada módulo, o estudante terá a opção de fazer uma autoavaliação, a fim de saber o quanto progrediu em seus conhecimentos.

Por outro lado, para obter a certificação do LACNIC, o participante deverá passar na avaliação final.

Inscreva-se aqui.