Inscrições abertas para o curso de introdução à Governança da Internet na LAC (em espanhol)

30/03/2021

Inscrições abertas para o curso de introdução à Governança da Internet na LAC (em espanhol)

O Campus LACNIC abre inscrições para a primeira edição de 2021 do seu curso Introdução à governança da Internet na LAC. (em espanhol).

LACNIC, com o apoio da ICANN e LACTLD, desenvolveu um curso que incorpora uma perspectiva mais técnica, o que o diferencia das outras capacitações sobre estes tópicos que geralmente contam com um enfoque mais social e econômico.

O curso do Campus do LACNIC busca interconectar o mundo das discussões políticas e sociais sobre a Internet aos interesses da comunidade numérica.

No seu lançamento no Campus do LACNIC em 2020, o curso recebeu mais de 350 inscritos da região e atingiu 98% de satisfação entre os que concluíram todos os módulos e realizaram a prova final.

Kevon Swfit, líder de relações estratégicas e integração do LACNIC, destacou que este curso soma o esforço de muitos atores regionais com a perspectiva da América Latina e Caribe. “Marca um aproach inovador”, afirmou.

O curso será ministrado em espanhol e na modalidade virtual autoassistida. Seus módulos incluem aspectos vinculados à gestão de recursos críticos da Internet, bem como diferentes tópicos associados ao uso da Internet e seu impacto na esfera social e econômica: direitos humanos e Internet, economia digital, cibersegurança e temas emergentes como Blockchain e inteligência artificial.

As inscrições para esta edição encerram no dia 19 de abril, você pode se inscrever aqui. A próxima edição está prevista para setembro de 2021.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments