Formação para toda a comunidade da Internet

25/10/2016

Formação para toda a comunidade da Internet

Mais de 3.100 membros e profissionais da comunidade da Internet da América Latina e o Caribe foram treinados neste ano por especialistas de LACNIC em questões como IPv6, Internet das Coisas (IoT), ciber-segurança, IXP, entre outras.

Até setembro, LACNIC leva organizando 24 capacitações presenciais em 11 países da região, atingindo uma participação de 3.132 pessoas da comunidade da Internet da América Latina e o Caribe. Dois terços dos participantes receberam a formação de forma presencial, enquanto que as restantes foram instruídas através dos webinars que são feitos dos seminários de LACNIC.

“Os esforços de formação que realizamos estiveram focados principalmente em questões como o IPv6 ou segurança e em serviços de LACNIC; também aproveitamos cursos sobre a IoT para impulsionar a implementação do IPv6, e nossa solução de RPKI”, comentou o diretor executivo de LACNIC, Oscar Robles, durante a apresentação de um relatório no evento da Costa Rica.

O Equador e Cuba são os países da região com maior número de pessoas capacitadas (668 e 508, respectivamente), depois seguem El Salvador (220), Brasil (200), Colômbia (154) e Honduras (102). O resto dos territórios de LACNIC tem um número menor de participantes das formações realizadas nos primeiros nove meses do ano.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments