Capacitações

Estão abertas as inscrições para três cursos no Campus do LACNIC

17/02/2021

O Campus do LACNIC abriu as inscrições para seus três primeiros cursos deste ano: Introduction to IPv6 (em inglês), Fundamentos do BGP e Introdução ao RPKI, e IPv6 em redes massivas.

O curso de IPv6 em inglês – cujas inscrições estão abertas até 1º de março – busca satisfazer a demanda de formação de estudantes e profissionais dos países hispanofalantes da área do LACNIC. A proposta, com 20 horas de duração, oferece um panorama geral sobre o último protocolo de Internet, abordando os planos e estratégias de implementação de redes IPv6. Orientado especialmente a administradores de redes, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, docentes e profissionais da área de informática.

É um curso autogerido pelo participante e baseado em um formato de visualização de vídeos e leitura de textos, concluindo com uma prova final para a obtenção do certificado.

A cada ano cresce a número de inscrições para este curso, na última edição houve 94% de satisfação dos inscritos.

BGP até 8 de março.   Também estão abertas – até 8 de março – as inscrições para participar da primeira edição do curso Fundamentos do BGP e Introdução ao RPKI (em espanhol), que começa em 15 de março. Orientado a todos os que estiverem interessados em incursionar no protocolo, interconexão de sistemas autônomos e a segurança do roteamento em Internet, tanto nos aspectos teóricos como práticos.   Recomenda-se possuir sólidos conhecimentos de redes IP e conhecer sobre protocolos de roteamento interno. O nível de satisfação dos participantes atingiu 94% na sua última edição.

Duas edições.  De 15 de fevereiro a 15 de março estarão abertas as inscrições para participar do curso IPv6 em Redes Massivas em espanhol), proposta de e- learning que terá novamente duas edições este ano, a pedido da comunidade.

A primeira edição começará em 22 de março e se estenderá até 3 de maio, para que os participantes possam concluir os seis módulos que do o curso. Está orientado principalmente a engenheiros, especialistas e responsáveis pelo desenvolvimento de redes em ISP. Um tutor estará à disposição dos alunos para resolver dúvidas.

No ano passado o curso teve em média 93% de satisfação dos participantes.

A plataforma educativa online do LACNIC tem previsto para este ano realizar 15 edições de seus oito cursos, dois a mais que o calendário do ano passado. Visualize na íntegra o calendário aqui.