LACNIC

Capacitações

Estão abertas as inscrições para a nova edição do curso IPv6 em redes massivas (em espanhol)

28/08/2020

O Campus online do LACNIC abriu as inscrições para a segunda edição de seu novo curso “IPv6 em redes massivas”, uma proposta de capacitação direcionada a engenheiros, especialistas e responsáveis pelo desenvolvimento de redes em Provedores de Serviços (ISPs, por suas siglas em inglês).

Após o sucesso da primeira edição, da qual participaram 134 alunos, começa a segunda oportunidade do ano; as inscrições estão abertas até 14 de setembro e a capacitação começará no dia 21 desse mesmo mês.

O curso poderá ser realizado em todos os dispositivos disponibilizados pela plataforma do Campus do LACNIC de forma virtual, terá vagas limitadas e as inscrições serão gratuitas para os associados do LACNIC (os interessados poderão se cadastrar através de MILACNIC).

O curso, que é dividido em seis módulos, possui um forte conteúdo técnico que permite a capacitação em implementação do IPv6 em redes massivas, na chamada última milha (conexão ao usuário), contendo demonstrações de configurações e exemplos de casos práticos.  O professor José Cotúa estará à disposição dos alunos para responder dúvidas.

No final de cada módulo, o estudante poderá optar por fazer uma autoavaliação para testar o avanço de seus conhecimentos. E, para obter a certificação do LACNIC o estudante deverá passar na avaliação final.

Os participantes das edições anteriores do curso demonstraram um alto nível de satisfação com o treinamento recebido, segundo as avaliações feitas pelo Campus do LACNIC.

Em seus comentários, os estudantes destacaram a explicação e os conteúdos de infraestrutura de um ISP, a informação precisa para um planejamento de IPv6, a contribuição e a disposição do tutor para tirar dúvidas, bem como os exemplos práticos e a informação detalhada de cada assunto.

Conheça o detalhamento do programa do curso e cadastre-se aqui.