Cursos sobre redes e IPv6 no Campus do LACNIC

18/05/2020

Cursos sobre redes e IPv6 no Campus do LACNIC

Com cerca de 800 inscritos e uma mudança na modalidade de realização, está tudo preparado para começar a edição 2020 do curso “Introdução à gestão de redes” no Campus online do LACNIC.

As inscrições para participar desta ferramenta de capacitação digital do LACNIC estão abertas até 25 de maio. O curso começará em 1º de junho e os participantes terão tempo para concluí-lo até o dia 24 de agosto.

Esta capacitação orientada a toda a comunidade da Internet da América Latina e Caribe, sobre gestão de redes, é realizada uma vez ao ano e nesta oportunidade os alunos terão a possibilidade de concluir os módulos de acordo com a sua disponibilidade horária de cada semana. Embasado na experiência do ano passado e no resultado da enquete de satisfação (92% favorável), o LACNIC acompanhou o pedido dos participantes de começar todos os módulos juntos. Nesta instância não será necessário esperar 12 semanas para a entrega dos certificados.

O curso, de 12 módulos e na modalidade autoassistida, foi adaptado e os alunos poderão realizar mais de um módulo por semana.  “A partir desta nova edição, os módulos estão disponíveis desde o primeiro dia para que os alunos possam fazê-los quando quiserem. A certificação é emitida assim que o curso concluir, e, para obter a certificação, será necessária uma nota igual ou superior a 70% na avaliação final”, afirmou Mariela Rocha, especialista em Capacitação do LACNIC.

A especialista do LACNIC esclareceu que os participantes também podem concluir os módulos semana a semana.

Rocha sinalizou que se trata de um curso básico sobre gestão de redes, pensado para aqueles que estão recém iniciando em uma área de networking, pessoas que nunca trabalharam em redes ou estudantes dos últimos anos da carreira informática.

No ano passado inscreveram-se 1174 alunos, dos quais 58% concluíram o curso, uma cifra elevada para um curso online autoassistido, acrescentou a especialista em capacitação do LACNIC.

Mais cursos. A oferta educacional do campus também oferecerá a segunda edição do curso em inglês “Introduction to IPv6, uma capacitação que busca satisfazer a crescente demanda de formação dos estudantes e dos profissionais dos países de fala hispana da região. Está orientado a administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes e professores. As inscrições encerram em 22 de junho. 

Há também a possibilidade de participar da segunda edição do curso “IPv6 básico”, ministrado em espanhol.  As inscrições estão abertas até o dia 25 de maio.

Esta plataforma online do LACNIC tornou-se um centro de referência na região sobre treinamentos relacionados à segurança da Internet, ao protocolo IPv6, à certificação de recursos e ao desenvolvimento de redes. No ano passado, 7.642 pessoas participaram das 15 edições dos seus diferentes cursos. 

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments