Cursos no Campus de LACNIC: 2.000 capacitados em um ano

23/12/2015

O Campus de LACNIC capacitou cerca de 2.000 especialistas e profissionais da América Latina e o Caribe em nove cursos e oficinas on-line ministrados no primeiro ano de funcionamento do seu Centro de Capacitações.

Esta nova modalidade de E-learning de LACNIC ofereceu durante 2015 duas oficinas de FRIDA, cinco edições do curso do IPv6 básico, uma do IPv6 avançado e uma de TestingV6.

O Centro de Capacitações surgiu para centralizar e gerenciar a inumerável e variada oferta de cursos, oficinas e seminários que quase a diário realizam técnicos de LACNIC em diferentes países da região e do mundo. Esse espaço virtual permitiu unificar a formação de profissionais da região em questões prioritárias como o desenvolvimento do IPv6, e atender à crescente demanda da comunidade da América Latina e o Caribe para receber treinamento em uma variedade de áreas relacionadas com o desenvolvimento da Internet.

Neste primeiro ano, o Centro de Capacitações de LACNIC somou 2.758 usuários registrados dos quais 1.967 assistiram aos cursos.

Foram realizadas cinco edições do IPv6 básico, quatro que estavam planejadas e uma especial para os associados, das que participaram 1.604 pessoas. Por sua vez, mais de 30 profissionais cursaram a modalidade IPv6 avançado e TestingV6.

Nas duas oficinas de FRIDA participaram 332 interessados.

O Campus on-line de LACNIC teve muito boa visibilidade e tráfego com 285.000 visitantes, a maioria deles da Argentina, Colômbia e Venezuela.

No seu canal do Youtube, o Campus publicou 76 vídeos e tutoriais em espanhol e inglês para os participantes dos diferentes cursos os quais atingiram as 30.494 visualizações.

Suscríbete para recibir mensualmente las últimas novedades en tu mail Click here to subscribe and monthly receive the latest news in your inbox. Inscreva-se aqui para receber mensalmente as últimas novidades no seu e-mail