Campus de LACNIC com novas propostas

31/08/2015

Campus de LACNIC com novas propostas

O Campus de LACNIC incorporou uma nova proposta de capacitação a partir de agosto: o curso introdutório do IPv6 com legendagem em inglês.  Mónica Báez, sua responsável, anunciou que a partir de setembro o Campus prevê somar capacitações em Testing V6 e cursos avançados de IPv6, entre outros.

Cerca de 500 pessoas de organizações públicas e privadas da Internet da América Latina e o Caribe passaram já por aulas virtuais do Campus de LACNIC participando das primeiras duas edições do curso introdutório do IPv6 realizadas neste ano.

Nessas primeiras edições do curso introdutório do IPv6, sete de cada dez participantes conseguiu completar a proposta educativa e mais de 90% conseguiu ser aprovado na iniciativa de capacitação obtendo seu certificado de participação.

Baez destacou a vontade da comunidade de receber formação nesta área e a velocidade com que os lugares disponíveis foram completados nas primeiras edições do curso.

Para esta terceira edição o número de vagas vai ser ampliado a 430, levando assim a atingir quase mil profissionais das TIC capacitados em cursos introdutórios de IPv6 na região através desta modalidade virtual no Campus de LACNIC em seu primeiro ano de funcionamento.

Assim mesmo, o Campus de LACNIC já tem 1.960 usuários registrados para receber informações sobre a oferta educativa on-line que prevê ir incorporando melhoras em cada instância de capacitação.

A responsável do Campus mostrou-se muito satisfeita com a resposta da comunidade à proposta e contou que muitos dos participantes realizaram sugestões que foram e serão incorporando às futuras edições dos cursos.

Está prevista uma quarta edição do curso introdutório de IPv6 para o dia 19 de outubro que estará disponível tanto em espanhol quanto em inglês com os vídeos com legendagem. Também devido à alta demanda, será gerada uma edição especial exclusiva para os associados de LACNIC que será lançada no próximo dia 21 de setembro.

As outras ações que estão sendo desenvolvidas e que serão oferecidas em breve são: curso virtual auto assistido do IPv6 avançado, folheto “introdução ao IPv6” (em suporte digital e papel), curso virtual assistido de Testingv6, curso virtual auto assistido de gestão de incidentes de segurança e uma versão em inglês dos cursos virtuais de IPv6.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments