• Newsletter

  • Boletim informativo de LACNIC para a comunidade da Internet

Capacitações

Feed
Cambiar tamaño de fuente:

30/01/2019

A participação de profissionais na oferta educacional de LACNIC aumentou durante 2018.

As diferentes ferramentas de formação educacional oferecidas por LACNIC permitiram que mais de 8.800 especialistas e profissionais TIC da região participassem em 2018 de webinars, oficinas e capacitações.

Desse total, cerca de 4.900 participaram dos 14 webinars organizados por LACNIC que contavam com seus próprios palestrantes e de outras organizações da região e do mundo. Foram ministradas mais de 15 horas de cursos sobre IPv6, Governança da Internet, Segurança, BGP e a operativa e as políticas de LACNIC. O webinar “IPv6 day” teve 853 participantes e acabou sendo o que teve o maior número de visualizações subsequentes.

Por sua vez, no Campus de LACNIC mais de 2.000 estudantes e profissionais obtiveram seu diploma após a aprovação dos diferentes cursos oferecidos por essa ferramenta educacional (IPv6 Básico, IPv6 Avançado e Fundamentos do BGP e RPKI). Foi notório o aumento de participantes e também de alunos certificados em relação ao ano anterior. Este ano, o objetivo é atender à crescente demanda por formação à distância na região, agregando novos cursos. No total já foram programadas 15 edições das diferentes propostas de ensino on-line de LACNIC para 2019. Confira o calendário dos cursos aqui.

Finalmente, as oficinas presenciais realizadas pelos especialistas do LACNIC nos diferentes países da região deixaram 1.949 profissionais treinados em RPKI, gestão de incidentes em segurança informática, criação de centros de resposta (CSIRT), pontos de interconexão de tráfego (IXP), extensões de segurança do DNS (DNSSec), entre outros tópicos.