A oferta educativa 2017 do Campus de LACNIC

24/02/2017

A oferta educativa 2017 do Campus de LACNIC

O Campus de LACNIC prevê realizar, em 2017, 12 cursos on-line com o objetivo de satisfazer a demanda crescente de capacitação à distancia na região sobre o IPv6 e outras questões relacionadas com a certificação de recursos e segurança na Internet. Dos 12 cursos de 2017, seis edições vão ser sobre IPv6 Básico, quatro estarão relacionadas com o IPv6 Avançado e haverá duas edições do novo curso “Fundamentos de BGP e RPKI” incorporado neste ano à oferta educativa do Campus.

Para cada uma das seis edições previstas para este ano do curso básico do IPv6 –a primeira já está acontecendo desde o dia 23 de fevereiro- o Campus de LACNIC habilitou 400 vagas. A segunda edição vai começar em 6 de abril, a terceira em 15 de junho, a quarta em 17 de agosto, a quinta em 19 de outubro e a última será a partir de 30 de novembro.

Este curso tem uma duração de quatro semanas, é autogerido pelo participante e está baseado em um formato amigável de visualização de vídeos, leitura de textos e realização de exercícios para passar no exame final e obter o certificado.

IPV6 avançado. A oferta 2017 do Campus inclui quatro edições do curso IPv6. A primeira vai começar em 30 de maio e as inscrições serão abertas no dia 9 desse mês. Para esta primeira edição serão abertas 100 vagas, bem como nas seguintes edições, marcadas para 11 de julho, 22 de agosto e 3 de outubro.

Este curso tem uma duração de seis semanas, as aulas são 100% virtuais e com tutoria.

A proposta do IPv6 avançado é destinada a todos aqueles que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre o protocolo IPv6.

Nova proposta. A grande novidade deste ano é o novo curso “ Fundamentos de BGP (Border Gateway Protocol) e RPKI (Resource Public Key Infraestructure)” , que terá duas edições ministradas por um especialista no assunto.

Durante todos os cursos os participantes receberão apoio constante do administrador do Campus.

Os interessados em participar dos cursos durante este ano, primeiro vão ter que se cadastrar na Plataforma Educacional de LACNIC, pudendo também acessar o cronograma de cursos. Acessa através do link a seguir: http://campus.lacnic.net

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments