Preparando Cidades Digitais

24/09/2015

Preparando Cidades Digitais

O Chile se prepara para receber o evento mais destacado sobre cidades digitais onde as experiências internacionais e os casos do sucesso no desenvolvimento e na execução de cidades inteligentes serão analisados.

Trata-se da XVI edição do Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, organizado pela ASIET, a Associação Interamericana das Empresas de Telecomunicações, previsto para os dias 4 e 5 de novembro.

Durante o encontro vão se conhecer as iniciativas mais inovadoras do mundo sobre Smart City e boas práticas dessas ferramentas tecnológicas serão compartilhadas para as cidades melhorar a qualidade de vida dos habitantes delas.

O diretor executivo da ASIET, Pablo Bello, afirmou que este evento está caracterizado por a contribuição humana, “mediante o debate de como as cidades inteligentes demonstram ser assim quando estão ao serviço das pessoas e fazem delas as protagonistas de desenvolvimento próprio em América Latina”.

Uma das chaves para ter uma cidade inteligente é a conectividade, serviços das telecomunicações e das infraestruturas de acesso. Para esse efeito se precisa de uma liderança política que incentive uma agenda que com o uso das TICs se evidencie uma melhoria na qualidade de vida das pessoas”, afirmou Bello.

Estes tópicos estarão na mesa de análise e nos debates no encontro em Chile.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments