A Casa da Internet exemplo de destaque na ICANN 53

30/06/2015

A Casa da Internet exemplo de destaque na ICANN 53

A Casa da Internet da América Latina e o Caribe, localizada em Montevidéu, foi destacada como espaço único no mundo e exemplo de sinergia entre organizações da Internet durante a sessão de abertura da ICANN 53 acontecida em Buenos Aires (Argentina) na última semana de junho.

No início da reunião da ICANN, seus organizadores salientaram a iniciativa da Casa da Internet e o trabalho das organizações da região da América Latina e o Caribe a unir esforços e desenvolver projetos conjuntos. Também nessa sessão de abertura foi apresentado o vídeo desse espaço único no mundo https://www.lacnic.net/491/1/lacnic/casa-de-internet

Após definir como exemplo à Casa de Internet, Fadi Chehadé, CEO da ICANN, sublinhou a importância de que o desenvolvimento da Internet somente pode ser feito com o trabalho conjunto e as sinergias entre a ICANN, os RIR, o IETF e todas as organizações que representam à comunidade técnica no mundo.

Uma grande delegação de LACNIC, chefiada pelo seu CEO, Oscar Robles, participou das atividades e sessões na ICANN 53.

A equipe de LACNIC teve uma participação bem ativa nas diferentes sessões e reuniões da ICANN. Também marcou presença com um estande chamado LAC Lounge que gerou um ponto de referência para todos os participantes interessados em conhecer as diferentes iniciativas e projetos da região da América Latina e o Caribe.

Nesse espaço foi estabelecida Vive a experiência IPv6! em que o LACNIC e a ICANN promoveram iniciativas desenvolvidas por LACNIC fazendo os assistentes aprenderem mais acerca do IPv6 e do que implica a implementação desse protocolo. Entre essas iniciativas merece distinção a música do IPv6, o jogo Analytical Network Game for Education & Learning -um jogo open-source gratuito para aprender redes informáticas- e um vídeo que conta a história de um ISP sem o IPv6.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments