LACNIC 21

31/03/2014

LACNIC 21

O México está se preparando para a reunião da Internet mais importante da região

Em poucos dias, o México vai hospedar a primeira grande reunião anual do Registro de Endereçamento da Internet da América Latina e o Caribe (LACNIC), organizada conjuntamente com NIC México em Cancun.

LACNIC 21 vai abrir suas portas em 4 de maio no hotel Paradisus Cancun Resort e vai reunir mais de 400 especialistas e profissionais de organizações, empresas, governos e universidades da América Latina e o Caribe.

O encontro coincide com duas questões cruciais para a Internet: o anúncio do começo da fase de esgotamento dos endereços IPv4 na região, e a chamada para criar um novo modelo de governança da Internet uma vez que os Estados Unidos decidiram delegar suas funções na IANA.

Não é por acaso que o evento tem sede no México: o país foi escolhido para reunir os atores desta comunidade da Internet no marco da celebração do 25 aniversário do nome de domínio .MX, código de território que representa o México na Internet.

A agenda de LACNIC 21 vai incluir também as primeiras experiências bem-sucedidas com a Internet IPv6 e os atuais desafios da segurança informática, entre outros assuntos de destaque.

Veja agenda completa em eventos.lacnic.net/lacnic21

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments