Por uma rede mais segura

03/11/2011

Primeira Reunião de Grupos de Segurança Informática (CSIRT) da América Latina e o Caribe

A primeira reunião de Grupos de Segurança Informática (CSIRTs) da América Latina e o Caribe foi realizada durante o recente evento LACNIC XVI, permitindo a participação de especialistas de doze grupos de segurança de seis países da região.

Essa primeira reunião foi convocada no marco do trabalho do Projeto Amparo (www.proyectoamparo.net) do LACNIC, que promove a criação dessas equipes a nível setorial ou de empresas nos diferentes países da região.

Como primeira atividade, procurou-se aproximar os diferentes atores, fomentar a troca de experiências e analisar possíveis instâncias de apoio por parte do Projeto Amparo. A resposta positiva dos atores e dos grupos, bem como a excelente troca de experiências e opiniões relacionadas com os temas prioritários de trabalho dos grupos da região, mostram que os objetivos foram amplamente atingidos.

Essa primeira reunião foi encerrada ficando a próxima agendada para ocorrer durante o  LACNIC XVII em Quito, Equador (6-11 de maio de 2011) e estendendo o convite para que todos os grupos participem dessa troca de experiências.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments