Desafios para 2014: implementação do IPv6, segurança da Internet e crescimento da organização

17/12/2013

Desafios para 2014: implementação do IPv6, segurança da Internet e crescimento da organização

Um forte impulso à implementação do IPv6, a criação de um programa de segurança e estabilidade da Internet e o fortalecimento da presença regional da organização, são os principais planos do LACNIC para 2014, segundo definiu sua diretoria durante a última reunião do ano realizada em Monterrey, México.

No encontro, acontecido na primeira semana de dezembro, a Diretoria do LACNIC aprovou o plano de trabalho para 2014, um ano de grandes desafios para a região toda, onde moram mais de 10% dos usuários da Internet no mundo.
Dentro desse contexto, e desde que a região está em um período de pós-esgotamento do estoque de endereços IPv4, a Diretoria do LACNIC tem decidido continuar promovendo de forma enérgica a implementação do protocolo IPv6 como um dos seus objetivos estratégicos principais. Esta tecnologia vai fazer possível a manutenção das taxas de crescimento de novos serviços, a implementação dos planos nacionais de banda larga e a conexão de milhões de novos usuários da Internet na América Latina e o Caribe.

Hoje cinco de cada dez latino-americanos tem acesso à Internet, um número que se espera aumente nos próximos 30 meses até atingir uma penetração de 60%, o que representa grandes esforços de todas as organizações que trabalham no desenvolvimento da Sociedade da Informação.

“Esse encontro da Diretoria tem sido fundamental para o ano de 2014 como um período de grandes desafios no campo da Internet que visa promover o desenvolvimento social e econômico da América Latina e o Caribe”, afirmou Oscar Messano, Presidente da Diretoria do LACNIC.

Assim mesmo, a diretoria anunciou o próximo evento do LACNIC e assembleia de associados, o LACNIC 21 “Construindo o futuro da Internet: segurança, transparência e participação”, que vai acontecer de 4 a 9 de maio de 2014 em Cancun, México. Essa é a terceira vez que o LACNIC e NIC México organizam esse tipo de reuniões em terras mexicanas.

Subscribe
Notify of

2.2K Comments
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments