Para agendar: um ano de grandes eventos

01/02/2016

Para agendar: um ano de grandes eventos

Neste ano, a região da América Latina e o Caribe será cenário de grandes eventos relacionados com a Internet.
De 2 a 6 de maio, vai ser realizada em Cuba a reunião mais importante da comunidade regional da Internet com o evento LACNIC 25. O Centro de Convenções de Havana será sede deste encontro de LACNIC e a empresa estatal ETECSA oficiará de anfitrioa oficial.

Em abril, de 3 a 8, terá lugar em Buenos Aires a primeira reunião na América Latina e o Caribe do grupo mundial de engenheiros e profissionais (IETF por sua sigla em inglês), uma organização que estabelece os padrões e serviços que usa a Internet. LACNIC será coorganizador desta reunião na que o IETF irá comemorar os 30 anos do desenvolvimento de padrões da Internet.

Outro ponto alto do ano é o encontro da ICANN em junho, de 27 a 30 no Panamá. A capital do país caribenho foi escolhida para sediar a reunião pública 56 da Corporação para a Designação de Nomes e Números da Internet (ICANN), responsável pela gestão e coordenação do Sistema de Nomes de Domínio.
Para outubro de 2016 está prevista a realização da edição 26 da reunião de LACNIC em San José de Costa Rica com o NIC local. Como de costume, a segunda reunião do ano de LACNIC será realizada em conjunto com o Fórum de Operações de Redes da América Latina e o Caribe (LACNOG).

Finalmente em novembro, espera-se que o México seja sede do Fórum Global de Governança da Internet 2016 (Internet Global Forum, IGF).

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments