Novo curso no Campus de LACNIC

02/10/2017

Novo curso no Campus de LACNIC

O Campus de LACNIC, que capacitou 1.983 especialistas e profissionais da América Latina e o Caribe em 2016, anuncia para este ano a realização de novas capacitações on-line, com a incorporação de um curso intitulado “Fundamentos de BGP e introdução ao RPKI” que vai fazer parte da oferta existente.

Este novo curso de BGP vai ser ministrado em duas edições (uma no início e outra no final do ano) e será incorporado às seis edições previstas do curso básico do IPv6 e às quatro edições do curso avançado do IPv6.

Todos os cursos serão desenvolvidos na modalidade à distância através de diferentes módulos que os participantes deverão concluir segundo seus tempos e ritmos.

Esta nova modalidade de e-Learning de LACNIC ofereceu em 2016 seis edições do curso IPv6 Básico, quatro edições do curso IPv6 Avançado e uma edição do curso TestingV6. No total participaram 1.983 pessoas.

O Campus de LACNIC permitiu unificar a formação de profissionais da região em assuntos prioritários como o desenvolvimento do IPv6 e atender à crescente demanda da comunidade da América Latina e do Caribe para receber treinamento em diversas áreas relacionadas com o desenvolvimento da Internet.

Hoje, o Campus de LACNIC tem 5.638 usuários registrados, sendo que 2.818 se incorporaram no último ano.

Os mais procurados. Os dois cursos mais requeridos são o IPv6 Básico e o IPv6 Avançado. O curso Básico do IPv6 é auto-gerenciado pelo participante e está baseado em um formato amigável de visualização de vídeos, leitura de textos e realização de exercícios para passar no exame final e obter seu certificado. É direcionado principalmente para administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais em computação. Entretanto, a proposta do IPv6 Avançado é pensada para todos aqueles que queiram aprofundar os seus conhecimentos sobre o protocolo IPv6 e já fizeram o curso básico. Este curso exige uma dedicação de cinco a dez horas por semana, completando 60 horas no fim das aulas, e uma avaliação final. Esta modalidade permite a comunicação com um professor. As aulas são 100% virtuais e com tutoriais de apoio.

Durante todos os cursos os participantes recebem apoio constante do administrador do Campus.

Os interessados em participar dos cursos durante este ano, primeiro têm que se cadastrar na Plataforma Educacional de LACNIC: http://campus.lacnic.net

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments