Novo curso no Campus de LACNIC

01/06/2015

Novo curso no Campus de LACNIC

Depois de completar uma primeira edição com inscrição recorde, o Centro de Capacitação de LACNIC anuncia o início do seu segundo curso introdutório de IPv6  e  a implementação em breve de um curso avançado para dar continuidade a esses conteúdos.

A segunda edição do curso introdutório de IPv6 começa em 8 de junho e será desenvolvido na modalidade virtual através de quatro módulos que os participantes poderão realizar segundo seus próprios ritmos e tempos até a sexta-feira 31 de julho.

Da mesma forma que na sua primeira edição, o curso será desenvolvido no Campus de LACNIC  (campus.lacnic.net), um espaço virtual cujo propósito é incorporar a proposta de capacitação já existente à modalidade de E-Learning.

Também foram fixadas as datas para o início da terceira e quarta edição do curso introdutório de IPv6 (17 de agosto e 19 de outubro).

A proposta possui uma ampla informação sobre o novo protocolo da Internet e é particularmente destinado a administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais informáticos.

As aulas são 100% virtuais e autodirigidas. No site do Campus de LACNIC, os participantes têm acesso a cápsulas de conteúdo em formato de vídeos de uns poucos minutos de duração cada um. Cada módulo –no curso introdutório do IPv6 são quatro- tem uma série de vídeos em que a matéria é explicada com exercícios e avaliações para que o participante resolva. Também há um módulo extra com materiais e recursos relacionados ao protocolo IPv6.

Nos quatro módulos são tratados 22 das mais importantes questões relacionadas ao IPv6. Os interessados em participar devem se cadastrar a partir de 8 de junho (para a segunda edição) em http://campus.lacnic.net/course/index.php?categoryid=3

Após completar o curso, LACNIC entrega um certificado de participação.

O Centro de Capacitações de LACNIC já está trabalhando no desenvolvimento de um curso mais avançado de IPv6 para dar continuidade a esses conteúdos que nos próximos meses será habilitado para todos os interessados.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments