Aumenta uso de formação on-line de LACNIC

29/07/2016

Aumenta uso de formação on-line de LACNIC

A comunidade da América Latina e o Caribe cada vez mais usa os produtos e serviços de LACNIC, segundo a pesquisa anual realizada pela consultora internacional Mercoplus entre os mais de 5.500 associados do Registro Regional da Internet.

 

O último estudo sobre a satisfação dos clientes revela um forte crescimento da demanda pela formação virtual de LACNIC que passou a ser usada por 42% dos associados.

“Quase a metade dos clientes está usando os cursos de capacitaçao on-line quando antes eram usadas apenas por 7%. Essa percentagem aumentou para 68% quando incluímos as capacitações presenciais de LACNIC”, comentou Alfredo Verderosa, gerente de Serviços de LACNIC. O maior crescimento da participação nos cursos de capacitação on-line foi registrado na região da América Central.

A pesquisa destaca um grande nível de satisfação com o resultado da formação: 93% estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os cursos de capacitação on-line e 94% com os presenciais, segundo o trabalho de Mercoplus.

Segundo o trabalho de Mercoplus, LACNIC manteve por quinto ano consecutivo um excelente nível de satisfação de seus clientes nos serviços que presta nos 33 territórios da América Latina e o Caribe onde tem presencia.

De acordo com a pesquisa da consultora, 94% dos 5500 associados de LACNIC estão muito satisfeitos ou satisfeitos com o trabalho e os serviços do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe.

Em relação à pesquisa anterior, os resultados mostram que houve uma melhoria significativa na opinião dos clientes da América Central e o Caribe, afirmou o gerente de Clientes de LACNIC.

No ano passado, apenas 3% dos mais de 5500 membros de LACNIC teve uma queixa em relação aos serviços da organização e duas em cada três dessas declarações foram resolvidas positivamente, de acordo com dados compilados pela Mercoplus. E nove em cada 10 associados mostra altos níveis de satisfação pela resolução e velocidade de resposta de seus requerimentos para LACNIC.

O parecer favorável dos associados sobre LACNIC apresenta um alto grau de compromisso já que 88% recomendariam à organização se alguém perguntasse.

A designação de recursos (IPv4, IPv6 e ASN) realizada por LACNIC também mostra um muito bom nível de satisfação dos clientes: 91% dos consultados está muito satisfeito com seu desempenho.

A pesquisa revela que os membros da organização têm uma relação estreita com a organização e, em média, entram em contato 4 vezes por ano com LACNIC. O maior contato é para participar de eventos e cursos.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments