Está aberto o registro para LACNIC 27

28/03/2017

Está aberto o registro para LACNIC 27

Estão abertas as inscrições para participar do evento LACNIC 27 a ser realizado em Foz do Iguaçu (Brasil) de 22 a 26 de maio, onde haverá especialistas de destaque e palestrantes sobre o IPv6, interconexão regional, segurança e anti-abuso.

Está prevista uma grande participação -até à data, há cerca de 400 inscritos- em que por primeira vez para este evento foi fixada uma cota máxima de 650 participantes (650 com passes completos com almoços, entrada para o evento social e materiais promocionais). Uma vez preenchidas as vagas, será aberta a possibilidade de se inscrever para obter um passe de visitante que inclui o ingresso as sessões abertas, informou a área de Desenvolvimento e Cooperação de LACNIC, por isso é vital realizar o registro o mais cedo possível para conseguir um lugar.

Até a data, há cerca de 400 participantes cadastrados.

O investimento da matrícula de inscrição para participar no LACNIC 27 é de US$ 300 e pode ser obtido um preço subsidiado de US$ 200 antes de 24 de abril.

Além disso, a inscrição poderá ser paga na mesa de cadastramento do evento sem desconto, sendo aceito apenas dinheiro em dólares americanos.

O programa de bolsas para a Comunidade de LACNIC fez uma chamada em que se apresentaram 378 candidaturas, sendo selecionadas 29 pessoas de 18 países da região.

Os temas. A etapa final do esgotamento do IPv4, a situação do IPv6 na região, o avanço dos pontos de troca de tráfego na América Latina e o Caribe, as novas ameaças à segurança cibernética e o novo papel da governança da Internet depois do Acordo de Serviços das funções da IANA, entre outros aspectos, serão os assuntos centrais da reunião em Foz.

Um dos pontos altos do evento estará focado no IPv6, com a presença confirmada dos conferencistas Timothy Winters do Laboratório IOL e Mikel Jimenez Fernandez do Facebook.

Outros aspectos de destaque serão a fusão de Interconexão com a reunião aberta de LacLAC-IX e a oficina de anti-abuso que será ministrada em Foz como parte do acordo do WARP de LACNIC com M3AAWG, uma capacitação sobre boas práticas orientada para os técnicos e profissionais que trabalha em operações de redes.
Também haverá vários tutoriais técnicos sobre o IPv6 básico e avançado, Monitoramento, Peering, BGP e RPKI, entre outros.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments