Eleições para co-moderador do Fórum de Políticas

24/02/2017

Em 1 de março será aberta a chamada para apresentar candidatos a co-moderador do Fórum Público de Políticas da região de LACNIC. Em 30 de março será o encerramento do caderno eleitoral, de recepção de candidaturas e expressões de apoio.

A votação dos candidatos propostos será eletrônica e será realizada de 3 a 9 de abril. Se houver empate entre dois ou mais candidatos haverá uma segunda volta de 12 a 16 de abril. Poderão votar todas as pessoas cadastradas na lista pública de políticas até o dia 30 de março deste ano. O candidato vencedor irá ocupar a posição por um período de dois anos uma vez finalizado o mandato de Alex Ojeda depois do Fórum previsto para o evento de LACNIC de maio em Foz do Iguaçu.

Para participar da candidatura para co-moderador do Fórum a pessoa deve ser membro de LACNIC ou ser indicado por um membro de LACNIC.

Na medida em que os candidatos se apresentem, seus nomes e informações biográficas serão publicados no site de LACNIC conjuntamente com as eventuais expressões de apoio que recebam até o encerramento da recepção de candidaturas. Depois de 30 de março serão anunciados os candidatos que irão concorrer finalmente pela vaga para co-moderador.

Os interessados em apresentar candidatos devem enviar um e-mail a eleccion_mfp@lacnic.net com informações detalhadas da pessoa indicada, bem como as razões pelas quais acredita que seu candidato é adequado para a posição de moderador do Fórum.

Também podem ser enviadas expressões de apoio para os candidatos até 30 de março, enviando um correio a apoyo_mfp@lacnic.net com informações sobre a pessoa que suporta.

A pessoa eleita irá acompanhar a Juan Peirano, o outro co-moderador do Fórum, cujo mandato expira no próximo ano.

A função do co-moderador é promover e moderar as discussões tanto na Lista Pública de Políticas quanto no Fórum Público de Políticas do evento de LACNIC.

Também, a todo o momento, deve fazer o seguimento das propostas de mudanças de políticas, decidir se há consenso, sugerir a conclusão de um determinado assunto ou decidir o abandono de uma ideia ou uma proposta de política.

O co-moderador do Fórum é observado como um ativista atento às discussões da comunidade de LACNIC e outras regiões. E por seu papel se torna rapidamente um referente de prestígio para toda a comunidade da Internet da região da América Latina e o Caribe.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments