Comemorando 15 anos junto à comunidade

30/08/2017

Comemorando 15 anos junto à comunidade

No evento LACNIC 28- LACNOG 2017 são destaque conferências magistrais, un hackathon sobre inovação e a presença de Steve Crocker, presidente da Diretoria da ICANN.

O evento LACNIC 28- LACNOG 2017 será celebrado em Montevidéu a fim de promover e fortalecer uma Internet, aberta, estável e segura ao serviço do desenvolvimento da América Latina e o Caribe.

O encontro reunirá líderes regionais e globais da Internet na capital uruguaia e será realizado nas instalações do Hotel Radisson Victoria Plaza de 18 a 22 de setembro.

A presença de proeminentes especialistas na Internet da região para abordar questões atuais como a segurança, privacidade, implantação de IPv6 e governança da Internet, fazem da reunião uma oportunidade de aprender, compartilhar experiências, gerar sinergias e fazer parte dos debates sobre os tópicos mais relevantes da Internet.

Destaca-se principalmente a presença de Steve Crocker, presidente da diretoria da Corporação da Internet para a Designação de Nomes e Números (ICANN) e um dos especialistas que assentou as bases para a criação da Internet como a conhecemos hoje. Crocker vai ministrar uma conferência magistral na quarta-feira 20 de setembro e visitará a Casa da Internet da América Latina e o Caribe, localizada em Montevidéu, para se reunir com a Diretoria de LACNIC.

Outro fato relevante será o painel “15 anos construindo comunidade” para comemorar o aniversário de LACNIC. Os palestrantes vão colocar especial ênfase no trabalho da comunidade como uma força motriz no processo de fortalecimento de uma Internet aberta, estável e segura. O painel estará integrado por Mariela Rocha, Cristine Hoepers, Oscar Messano, Clara Collado, Vivian Valverde e Edmundo Vitale, e será moderado por Oscar Robles, CEO de LACNIC.

Em paralelo à reunião de LACNIC, será desenvolvido o encontro anual do Fórum de Operadores de Redes da América Latina e o Caribe, o LACNOG, em sua edição 2017, onde serão discutidas e trocadas informações técnicas e experiências na operação de redes e desenvolvimento da infraestrutura.

A agenda de LACNIC 28- LACNOG 2017 inclui um espaço para a Internet Society (ISOC) sobre o futuro da Internet no âmbito da comemoração de seu 25° aniversário e o anúncio de novos ingressos ao Internet Hall of Fame.

Também, durante o evento, LACNIC vai entregar o Prêmio Trajetória 2017, distinção que reconhece uma destacada personalidade da comunidade da Internet por sua contribuição para o desenvolvimento da Sociedade da Informação na América Latina e o Caribe.

Este encontro inclui, entre outros, os desafios atuais à segurança informática e painéis sobre a Internet das Coisas, infraestruturas e experiências bem-sucedidas com o IPv6, entre outras questões relevantes.

Hackathon Montevideo. Aproveitando o evento, LACNIC organizará em parceria com a Agência para o Desenvolvimento do Governo de Gestão Eletrônica e a Sociedade da Informação e do Conhecimento (AGESIC) um hackathon para que operadores de redes trabalhem com programadores e outros usuários no desenvolvimento de ferramentas inovadoras. 

Este encontro de dois dias (23 e 24 de setembro) procurará reunir à comunidade de operadores de redes, pesquisadores e outros usuários com necessidades específicas de I + D, juntamente com desenhadores, programadores, desenvolvedores e testadores que possam resolver as necessidades mm um curto período de tempo. Um júri avaliará os trabalhos e serão entregues prêmios para a equipe que cumpra mais objetivos.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments