Governança da Internet na Costa Rica

29/07/2016

Governança da Internet na Costa Rica

Costa Rica hospedou na última semana de julho a nona edição da Reunião Regional Preparatória para o Fórum de Governança da Internet.

Dezenas de atores da sociedade civil, o mundo científico, a comunidade técnica, organizações empresariais e governos analisaram e discutiram em San José da Costa Rica questões de relevância acerca da Governança da Internet na região da América Latina e o Caribe.

César Díaz, líder das Relações Estratégicas e Telecomunicações de LACNIC, apontou que a organização da reunião do LACIGF na Costa Rica colocou à região da América Central nas discussões relevantes sobre a agenda da governança global.  “Costa Rica é um dos líderes no diálogo de assuntos da Governança da Internet e pretende somar mais vozes da região da América Central nestas discussões”, afirmou Díaz.

Durante o fórum foram tratados assuntos de relevância regional para o Diálogo sobre Governança da Internet, tais como liberdade de expressão, direitos humanos e igualdade de gênero nas TIC. “A agenda do diálogo, não apenas está focada nas necessidades da região, mas também olha para frente e propõe desafios importantes para um desenvolvimento sustentável e inclusivo com respeito, igualdade e equidade”, acrescentou Díaz.

Em sua opinião, estas reuniões regionais ajudam a estabelecer as bases para as discussões sob um modelo de partes interessadas. “Estes encontros são fundamentais para poder acrescentar uma visão de múltiplas partes interessadas nas discussões sobre Governança da Internet”, apontou o representante de LACNIC.

Através da nona edição do LACIGF, procurou-se promover o diálogo para que as múltiplas partes interessadas contribuam com suas ideias e propostas sobre questões relevantes e necessárias para o benefício e desenvolvimento dos países e da Internet na região.

Para mais informações: http://www.lacigf.org/sp/lacigf9/

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments