Primeiro curso on-line do IPv6 no Campus de LACNIC

02/03/2015

Primeiro curso on-line do IPv6 no Campus de LACNIC

O Centro de Capacitações de LACNIC anuncia o inicio do seu primeiro curso introdutório do IPv6 no Campus de LACNIC, um espaço virtual que visa somar à proposta de capacitação já existente, a modalidade E-learning.

O curso introdutório de IPv6 -que é gratuito e que vai ser ministrado de 9 de março a 25 de abril- vai ser desenvolvido na modalidade à distância através de quatro módulos que os participantes poderão realizar de acordo com seus ritmos e tempos.

A proposta possui ampla informação sobre o novo protocolo da Internet e está particularmente destinada a administradores de rede, desenvolvedores de software, vendedores de equipamentos de rede, estudantes, professores e profissionais informáticos.

Mónica Báez, responsável da Capacitação em LACNIC, salientou que esse curso introdutório do IPv6 busca atender a crescente demanda da comunidade da América Latina e o Caribe de receber formação nesta questão crucial para o desenvolvimento da Internet.

Ao entrar no Campus de LACNIC, os participantes vão encontrar um ambiente muito amigável, e com um curso baseado em cápsulas de conteúdo em formato de vídeos de uns poucos minutos de duração. Cada módulo –são quatro para este primeiro curso introdutório do IPv6- tem uma série de vídeos em que se explicam as matérias e se propõem exercícios e avaliações para os participantes fazerem. Também há um módulo extra com materiais e recursos relacionados ao protocolo IPv6.

Nos quatro módulos serão abordadas 22 das mais relevantes temáticas relacionadas ao IPv6.

Após a conclusão do curso, LACNIC entrega um certificado de participação.

As vagas para o curso são limitadas a 100 pessoas.

Para se inscrever, acesse esse site a partir de 9 de março:  http://campus.lacnic.net/course/index.php?categoryid=3

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments