IPv6 Day, um dia de prova no mundo todo

25/04/2011

IPv6 Day, um dia de prova no mundo todo

IPv6 Day, um dia de prova no mundo todo

Quinta-feira, 8 de junho, vai ser um dia de experimento na Internet. Google, Facebook, Yahoo, Bing, Akamai e Limelight Networks, entre outras grandes organizações e provedores da web, oferecerão seus conteúdos em IPv6 para uma prova de 24 horas. O objetivo deste ensaio, chamado “IPv6 Day” e coordenado pela The Internet Society (ISOC), é motivar às principais empresas da indústria da Internet, incluindo provedores de serviços, fabricantes de equipamentos, provedores de sistemas operacionais e empresas de conteúdo, a preparar seus serviços em IPv6 para garantir uma transição bem-sucedida quando os endereços IPv4 se esgotarem.

Durante o “IPv6 Day” também poderão ser expostos os problemas potenciais da nova tecnologia em condições controladas e tentar resolvê-los o mais rápido possível. A grande maioria dos usuários vão poder acessar os serviços como de costume, mas em casos excepcionais, uma má configuração ou equipamentos de rede com problemas, poderá afetar o acesso a websites que participem da prova. Estima-se que 0.05% dos usuários poderão experimentar problemas, mesmo que as organizações participantes estejam trabalhando em parceria para minimizar o número de afetados.

De qualquer maneira, quem não tiver conexão a IPv6, no dia 8 de junho poderá usar Internet sem problemas, mas com  tecnologia IPv4.

Foi implantado um site (www.test-ipv6.com) para saber se o usuário será afetado pela prova. Você pode acessar essa página e verificar sua conexão atual e antecipar-se. Os participantes também trabalharão juntos para proporcionar ferramentas e assim detectar problemas e oferecer soluções.

Além disso, na página da ISOC (www.isoc.org) pode-se encontrar uma lista de participantes e outra de websites que terão IPv6 habilitado em 8 de junho. Todos aqueles que quiserem fazer parte da prova e anunciar seu site na lista, podem entrar em contato com a ISOC através de: http://isoc.org/wp/worldipv6day/how-to-join/

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments