Pesquisa sobre o IPv6 em 10 países de Latam

01/02/2016

Pesquisa sobre o IPv6 em 10 países de Latam

LACNIC apresentará em Lima (Peru) uma extensa pesquisa sobre a implementação do IPv6 realizada em 10 países da América Latina e o Caribe junto a CAF –Banco de Desenvolvimento da América Latina.

As conclusões e recomendações do estudo, chamado Implementação do IPv6 para o desenvolvimento socioeconômico na América Latina e o Caribe, serão disseminadas durante um evento em que empresas e organizações também vão expor seus casos de sucesso com a última versão do protocolo da Internet. Essas experiências fazem parte do trabalho que levou 10 meses de pesquisa.

Esse estudo foi ideado para promover o desenvolvimento da infra-estrutura crítica da Internet na região, e repassa diferentes aspectos que incidem na transição para o IPv6 na América Latina e o Caribe. É um diagnóstico sobre a situação atual da implementação do IPv6 que resume indicadores por país e gera evidência para facilitar a tomada de decisões de grandes e pequenos ISP, provedores de conteúdo, redes acadêmicas, universidades e governos da região.

A pesquisa mostra indicadores de avanço da implementação do IPv6 e indicadores parciais da cadeia de valor. Também inclui uma análise do impacto econômico, modelo ajustável e recomendações de implementação. A implementação do IPv6 é a alternativa mais sustentável para que a rede de redes possa continuar se desenvolvendo de uma forma segura e estável.

Este trabalho diagnóstico de LACNIC e CAF abrange todos os países da América Latina e o Caribe e contem dados e informações sobre a implementação da Internet em cada um deles.

Em breve estaremos anunciando a data da apresentação a ser realizada em Lima e que poderá ser seguida por streaming.

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments