Mulheres e TIC na América Latina e o Caribe

24/05/2012

Mulheres e TIC na América Latina e o Caribe

Em 8 de maio passado, o LACNIC realizou o primeiro café-da-manhã de mulheres em IT no marco das atividades do LACNIC XVII, na cidade de Quito, Equador. Nessa primeira edição contou-se com a presença de 40 mulheres de 17 países com quem compartilhamos uma agradável manhã trocando experiências sobre a implicância de uma mulher se desenvolver profissionalmente na indústria da Internet. Esse espaço dentro dos eventos do LACNIC procura incentivar a participação ativa da mulher, criar sinergias que impulsionem a colaboração regional e salientar o compromisso do LACNIC nas questões de gênero.

Depois desse primeiro encontro, os resultados têm sido muito possitivos. Criou-se uma lista de comunicação (it-women@lacnic.net) na que é compartilhada informação de interesse, é solicitada colaboração, são discutidos diferentes assuntos, entre outras cosas. Ainda foi criado um diretório de contatos que serve como referência para conhecer a especialização de cada uma das participantes. Com o passar dos dias foram aumentando as solicitações de mulheres interessadas em participar deste grupo aberto para todas as mulheres da comunidade da Internet da região.

O LACNIC já está organizando o segundo café-da-manhã de mulheres em IT no marco do evento LACNIC Caribe 4, que vai acontecer de 18 a 20 de julho no Haiti. Esperamos a sua participação!

Subscribe
Notify of

0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments